Como liberar portas em sua instância?

Antes de começar, certifique-se de ter configurado o serviço de IP público em sua instância. Caso ainda não tenha feito isso, siga o tutorial em [https://wiki.macromind.net/topico/guia-contratacao-e-configuracao-de-ip-publico-internet-em-uma-instancia].

Uma vez que seu IP público esteja configurado, siga estas etapas:

1) Acesse o painel Macromind e clique na aba "Serviços" à esquerda. Localize o IP público vinculado à instância na lista de serviços.

 

2) Na janela exibida, você encontrará três opções para liberar o tráfego de informações por meio das portas da sua instância:

"Encaminhar Porta": Essa opção permite liberar uma única porta específica. Preencha os detalhes da porta interna e externa, escolha o protocolo e especifique quais IPs terão acesso (deixe em branco para permitir qualquer IP). Conclua clicando em "Salvar".

 

"Encaminhar Tráfego": Essa opção libera todas as portas para todos os protocolos e IPs.

"Importar Modelo": Caso seu ambiente ou sua aplicação utilize portas específicas, você pode escolher modelos pré-configurados (por exemplo: TSplus, Zimbra, Mail Server). Ao importar um modelo, as portas necessárias serão automaticamente liberadas com protocolos específicos para todos os IPs.

 

3) Gerencie as regras da instância através do painel central contido no serviço de IP Público. Aqui, você pode visualizar as portas liberadas e remover regras para fechá-las.